terça-feira, 6 de abril de 2010
Gravidez, mês a mês: 8° mês
Qualquer tipo de atividade desenvolvida pela gestante pode tornar a respiração muito difícil, devido ao excesso de peso. É recomendável que a gestante durma com a cabeça em posição mais alta para facilitar a respiração e evite maiores esforços. O corpo se prepara para o parto e a futura mamãe sente contrações leves e sem dor.
Sintomas e sensações
Permanecem a azia, prisão de ventre, cãimbras, inchaço nos pés e tornozelos, umidade vaginal, dores de cabeça e nas costas, congestão nasal e entupimento dos ouvidos, aumento no apetite, falta de concentração e aumento da frequência cardíaca, dormência na parte baixa do ventre, hemorróidas e falta de concentração ou distração. Falta de ar, os movimentos do bebê são mais fortes e regulares.
Contrações, pode ocorrer aumento de colostro, chegando até a gotejar. A gestante sente maior ansiedade em relação ao parto, mas por outro lado deseja que a gravidez termine rápido.
O que acontece com o bebê?
A audição e visão perfeitamente desenvolvidas. O bebê começa a se posicionar para o parto, até o final do 8° mês pode chegar a 47cm.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não vai sair sem dar pitaco, né?