Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cuidados com o bebê


Banho
O bebê deve tomar banho em água morna diariamente, mesmo que o umbigo não tenha caído. Você será orientada como fazê-lo ainda na maternidade. Tire suas dúvidas e não se envergonhe de não ter experiência.

Umbigo (coto umbilical)

Faça a limpeza três vezes ao dia com álcool 70%. Esta limpeza não dói para o bebê, ele pode chorar devido à temperatura gelada do alccol, mas não por dor. Não use faixa no umbigo.

Coloque a fralda abaixo do umbigo, nãose preocupe se houver um pequeno sangramento durante os curativos. A queda se dá por volta de 7 a 10 dias após o nascimento. Não coloque outras medicações, nem remédios caseiros, por conta própria sobre o umbigo do bebê.

Cólicas
Não são comuns nos primeiros 20 dias de vida e não é recomendado oferecer chá nem remédios sem orientação médica.

Primeira consulta do bebê

Leve seu filho para consulta médica na UBS com 7 a 10 dias de vida. Esta consulta deverá ser marcada no dia da alta do bebê pela equipe da maternidade. Verifique isso por ocasião da sua saída do hospital.

O acompanhamento da saúde do seu filho na UBS, com seguimento do seu peso, crescimento, aplicação de vacina é fundamental para que ele se desenvolva adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?