Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Por que o leite materno é o mais importante alimento para o seu filho?


Porque contém as substancias necessárias ao crescimento e desenvolvimento do seu bebê, além de ser gratuito. Ele alimenta e protege contra doenças e infecções, previne diarréia, problemas respiratórios e desnutrição.

Amamentar é um ato de amor e carinho, a criança amamentada no peito se sente segura e tranquila, o que ajuda a desenvolver uma personalidade equilibrada.

Como é produzido o leite materno? O que fazer para ter leite suficiente para alimentar meu bebê?

O que desencadeia e mantém a produção de leite é a sucção do bebê no seio da mãe. Nos primeiros dias após o parto, antes da descida do leite, as mamas parecem estar flacidas e produzem uma pequena quantidade de leite denominada colostro.

Embora pareça pouca quantidade é exatamente disso que o bebê precisa nos primeiros dias de vida, pois é a primeira "vacina" do seu filho, protegendo-o contra bactérias e vírus, além de estimular o intestino.

Após alguns dias, na maioria das mulheres , por volta do terceiro dia ocorre a descida do leite. As mamas ficam cheias, endurecidas e um pouco doloridas. Se você colocar o bebê mamando sempre que ele quiser, isso facilitará a descida do leite e manterá uma boa produção.

Na primeira semana de amamentação, você pode produzir mais leite do que o necessario para o bebê. Nesse caso, o leite deve ser retirado através de bombas de sucção ou ordenha manual das mamas.

Não dê chás ou água para ele, pois não há necessidade. O seu leite é rico em água, o que basta para ele. A mamadeira pode confundi-lo, atrapalhando o aleitamento no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?