Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cuidados no pós-parto


Repouso: procure dormir ou descansar nos períodos em que o bebê dorme.

Banho:
Na maternidade, assim que você for autorizada tome seu banho de chuveiro. Pode lavar os cabelos. não há problemas em fazer isso. Seque-os bem depois de lavados.

Cólicas:é muito provável que você tenha cólicas nesse período, principalmente durante a amamentação do bebê, porque seu útero está se contraindo para voltar ao tamanho normal. Durante um mês, aproximadamente, vaisair uma secreção pela vagina que no início é vermelho-vivo, depois vai se tornando vermelho-escuro, amarelada e depois esbranquiçada.

Caso você tenha sangramento abundante, com mau cheiro ou febre, procure o médico imediatamente.


Higiene: um caso à parte
Se você tem pontos(foi feita episiotomia ou cesaria) lave bem o local, seque todas as vezes que urinar ou evacuar. Medicamentos nos pontos só devem ser usados se forem receitados pelo médico.

Esses pontos caem sozinhos e não há necessidade de srem retirados, o que acontece por volta de sete dias. Troque o absorvente com frequencia.

Em caso de você ter feito cesariana, mantenha a cicatriz limpa, lavando-a com sabonete e secando bem após o banho. Da mesma forma, não use medicamentos ou curativos por conta própria nos pontos. Só se tiverem sido receitados pelo médico. Você deve retirar os pontos, entre sete e dez dias, na maternidade onde deu a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?