Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Papo de mãe: amamentação


Esse fim de semana fui levar a Laurinha pra bisa conhecer. Tudo lindo, maravilhoso, ar piro, mto verde, familia...e meu marido resolveu passar na casa de um amigo que tb tem um bb.

Lá fomos nós, que delícia trocar informações com pais de bba com idade tão próxima(4 meses o Pedro e a Laura 2,5). Numa das conversas com a mamãe Sheila descobri que fui muito sortuda por ter pessoas que me orientaram quanto ao preparo das mamas.

Pouca gente sabe mas isso é fundamental para sua saúde e a do bebê. Não foi o prieiro relato que ouvi de peito rachado, em carne viva, sangrando, muita dor...o momento que deveria ser de prazer total entre mãe e filho, se transforma numa cena do filme Tubarão assassino(o bb com a bocona pronta para arrancar um pedaço do seu peito).

Eu aprendi algumas coisas para deixar as mamas mais resistentes. Vamos a receita, rsrs:

Costure um pedaço de jeans em um sutiã que você usa bastante, que seja confortável(no começo pode parecer meio bizarro mas, vai ser útil, acredite em mim)

No banho use bucha vegetal nos seios(vai doer mas depois de um tempo você acostuma)

Esfregue a toalha nas mamas após o banho e não passe creme ou óleo na região dos bicos pois isso afina a pele

Sempre que possível tome sol nos seios, isso vai ajudar a fortalecê-los


Gente outra coisa importante é comprar protetor/absorvente de seios, pois quando começar a amamentar vai vazar leite...é sempre bom previnir...

3 comentários:

  1. Poxa adorei seu blog, suas dicas...
    Sou enfermeira e parece que estou vendo as minhas orientações as minhas pacientes, muitas das quais elas nem acreditam...
    Estou te seguindo... Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu brog. Mas não poderia sair sem dar a todos uma informação muito importante. As famosas rachaduras ou fissuras mamilares que ocorrem em algumas mães quando estão amamentando são resultado de postura e pega inadequada da mama pelo bebê. É normal nas primeiras mamadas um desconforto leve nos mamilos e isso pode-se prevenir com o banho de sol (15 minutos antes das 10hs da manhã). Com relação as fissuras, se o bebê não conseguir abocanhar além do mamilo parte da aréola e estar bem posicionado no colo da mãe (barriga do bebê encostando na barriga da mamãe)inevitavelmente a fissura ocorrerá. Na dúvida é sempre bom consultar um fonoaudiólogo ou procurar um banco de leite mais próximo da sua casa.

    ResponderExcluir
  3. quero sentir o gosto de leite materno.alguem pode me ajudar.

    ResponderExcluir

Não vai sair sem dar pitaco, né?