Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Papo de mãe: Nunca é tarde para fazer boas escolhas


Já estava rolando na net a um tempo esta campanha e eu confesso que gostei mas não tinha parado e dado o devido crédito que ela merece(burrice ou lerdice, à parte), depois de receber um comentário de uma Xará (não não foi a Luma de Oliveira), fui visitar seu blog...e num é que tinha um post dela falando da campanha?

Pois é, inevitavelmente eu me deparei novamente com a bendita, rsrs...e desta vez fui até o site original e assinei o manifesto(criei vergonha na cara, né?). Decidi uma coisa...iria colocar as fotos/banners da campanha aqui...




Me identifiquei tanto com tudo, que parecia que estava vendo um filme passando na minha cabeça. Só quem é mãe sabe, as pessoas não nos levam à sério. Acham que somos exageradas...mas percebi que é coisa de mãe viver na angústia de querer fazer tudo, e como se não bastasse fazer tudo com perfeição, né?



Se trabalhamos é porque não damos a atenção devida aos nossos pequenos, se prolongamos nossa licença maternidade é porque somos preguiçosas, estamos usando o bebê como desculpa pra não fazer nada...


Acho que a maternidade deveria ser levada mais a sério, e não só ser vista como algo bonito que merece homenagens nos Dia das mães, devia pelo menos tentar ser compreendida pelo nosso ponto de vista, tipo um olhar materno(ou maternal) sobre a maternidade mas este olhar conseguir atingir aqueles que não entendem a plenitude do que é ser mãe. Nossos amores, angústias e alegrias que fazem parte do pacote, né?


BlogBlogs.Com.Br

7 comentários:

  1. Oi Luma, brigadinha pela visita... adorei seu blog, fala bastante sobre amamentação...
    passa nos meus blogs pessoais:
    marilynzang.blogspot.com e
    aromaticaoficinadeartes.blogspot.com
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita...

    pode deixar q darei uma passadinha lá sim

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma,
    não sei se vc assinou resposta aos comments, então deixo aqui meu recadinho também.
    Topo sim uma entrevista, claro. Pode ser por email? manda pra neural@diariogravido.com.br
    bjs
    renato

    ResponderExcluir
  4. Oi,Luma,brigada por segui meu Blog,ja estou seguindo seu,porque nós não fazemos parceria?

    ResponderExcluir
  5. Oi,Luma,visita feita,obrigado por segui o Histórias de uma mãe!
    já estamos te seguindo também,
    Renata Patricioo.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Luma,visita feita,obrigado por segui o Histórias de uma mãe!
    já estamos te seguindo também,
    Renata Patricioo.

    ResponderExcluir
  7. Lumaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... legala que assinou o manifesto!! Nós mães nos identificamos, uma com as outras!! Só mudamos o endereço!! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir

Não vai sair sem dar pitaco, né?