sexta-feira, 11 de junho de 2010
Desenvolvendo os sentidos do bebê
Fale comigo
O ouvido do seu bebê se desenvolve completamente antes do nascimento. Desde o útero ele ouve sua voz e a das pessoas que convivem com você e agora as reconhece. Ao nascer, ele provavelmente parou de chorar logo que ouviu sua voz. Por isso, é importante que você converse muito com seu filho. Ele se sentirá feliz e achará graça quando você mudar o tom, o ritmo e o timbre da sua voz.
Ele vai gostar também se perceber as diferentes formas que você consegue falar: rápido, devagar, firme, suave. Ouvir você cantando fará com que ele se sinta confortável e seguro.
Tão suave, tão aconchegante
A ele macia do seu bebê é seu maior órgão de sentido. Sua pele percebe até a mínima mudança de temperatura ou o toque mais suave. O tato permite que ele aprenda sobre as coisas ao redor, embora a função mais importante dete órgão seja o conforto emocional. As carícias, os contatos com os seus dedos e as suaves massagens transmitem ao seu bebê um sentimento de amor e lhe dão a segurança emocional que ele precisa. Se você acariciá-lo regularmente e de forma firme, porém suave, ele vai se acostumar com você e aprenderá a conhecê-la melhor. Esta experiência tão especial reforça a união entre vocês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não vai sair sem dar pitaco, né?