Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Gravidez, mês a mês: 9° mês


As contrações aumentam e são um pouco dolorosas, gerando incerteza quanto ao momento do parto. O bebê se posiciona para baixo, dando a sensação de comprimir o baixo ventre e dor lombar.

Os sintomas do trabalho de parto são contrações mais intensas, mais vezes e com maior regularidade, as dores iniciam na parte baixa das costas e espalham-se pelo baixo ventre, podendo atingir também as pernas, rompe-se a bolsa uterina e é expelida uma mucosa elástica como um tampão. Em caso de dúvida , consulte seu obstetra.

Sintomas e sensações
Permancem a azia, prisão de ventre, cãimbras, inchaço nos pés e tornozelos, umidade vaginal, dores de cabeça, congestão nasal e entupimento dos ouvidos, falta de concentração, aumento da frequenciacardíaca, coceiras no abdomen, insonia, hemorróidas, aumento na produção de colostro.
Aumento das dores nas costas e sensaçãode peso nas pernas, tem também dormência nas nádegas e pélvis. O bebê se movimenta menos pela falta de espaço no útero, e a respiração torna-se mais fácil quando o bebê se posiciona de cabeça para baixo.

O que acontece com o bebê?
Ganha peso e está com todos os órgãos formados e funcionando perfeitamente, sua pele fica lisa e macia e os cabelosmais compridos. Nesse período o bebê passa mais tempo descansando, se preparando para o parto. Até o final do 9° mês o bebê pode chegar a 50 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?