Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

domingo, 11 de abril de 2010

Terceiro trimestre da gravidez: está chegando a hora


Nesta fase da gestação seu bebê está quase da forma que vai nascer. Agora é hora dele engordar. Converse com seu companheiro, amigas ou mãe a respeito das suas ansiedades e dúvidas de como será seu parto.

Converse com seu médico também, ele e sua enfermeira estão à sua disposição para informá-la a respeito das dúvidas que você ainda possa ter. A esta altura você já sabe em qual maternidade dará a luz. Já foi visitá-la?Gostou? Converse com a equipe de saúde a respeito. E se ainda não foi, faça-o logo!

Nessa fase serão realizados novos exames de sangue e urina. Não deixe de fazê-los. Suas mamas já estarão preparadas para amamentar e sairá pelos mamilos um liquido amarelado chamado colostro, que irá alimentar o bebê nos primeiros dias de vida. Isso é normal.

As queixas mais comuns nesta fase
Cansaço: você está mais pesada, menos disposta. Procure descansar durante o dia por algumas vezes e evite fazer grandes esforços.

Dificuldade para dormir e falta de ar: procure deitar-se de lado, preferencialmente do lado esquerdo, e coloque um travesseiro entre as pernas. Se houver persistência na falta de ar, procure seu médico.

Digestão difícil: coma em pequenas porções. Não faça refeições abundantes e não se deite logo depois de comer.

Inchaço nos pés e tornozelos: faça repouso com as pernas elevadas. Mantenha o uso de meias elásticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?