Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Gravidez, mês a mês: 7° mês


Podem ocorrer inchaços nas pernas, pés e até no rosto em virtude da retenção de liquidos. Procure dormir bem à noite, apoiar os pés em um objeto mais alto quando estiver sentada ou deitada, evite longos períodos em pé ou sentada.

Devido aoaumento dos hormonios a gestante sente mais calor e transpira bastante, principalmente a noite. Aproveite para descansar e dormir bastante.


Sintomas e sensações

Continua a azia, prisão de ventre, cãimbras, inchaço nos pés e tornozelos, umidade vaginal, dores de cabeça e nas costas, congestão nasal e entupimento dos ouvidos, maior intensidade dos movimentos do bebê, dormência na parte baixa do ventre, hemorróidas e falta de concentração ou distração. Falta de ar, insônia, ansiedade em relação ao bebê e a proximidade do parto.

O que acontece com o bebê?
O bebê abre e fecha os olhos, sente os estímulos de luz, do gosto de doce e amargo. O cérebro do bebê desenvolve-se rapidamente. Começa o desenvolvimento dos pulmões. Seu bebê começa a chorar. Até o fim do 7° mês pode chegar a 40cm.

Um comentário:

  1. ola mamaes estou gravida de 28 semanas ou seja 7 mes de gravidez.sendo que as vezes sinto dores nas costas uma queimaçao na garganta e tanbem abdomen.sera que e normal?quem souber me ajuden?

    ResponderExcluir

Não vai sair sem dar pitaco, né?