Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Como devo proceder com relação a alimentação?


Esta é uma das maiores dúvidas das futuras mamães, o que comer e o que evitar, comer por dois é necessário? A mulher que engravida não precisa copmer por dois, como muita gente pensa, mas para dois. Ou seja, deve ingerir alimentos que supram as necessidades nutricionais de seu corpo em transformação e do corpo do bebê em formação. E isso não significa, necessariamente, aumentar a quantidade, mas melhorar a qualidade da dieta.

Assim, antes de levar qualquer alimento à boca, pense: isto é o melhor para meu bebê? E que eu daria a ele? "O que a gestante come interfere diretamente na formação dos órgãos e sistema nervoso do bebê e no seu crescimento".

O feto necessita de uma nutição equilibrada, com pequenas e diversificadas refeições a intervalos regulares. Recomenda-se à gestante um ganho de peso entre 9 e 12 quilos.

O que devo comer?
Coma feijão, vegetais verde-escuros (brócolis, couve etc)e frutas. A boa alimentação ajuda a evitar que você tenha anemia.

O leite, queijos e a manteiga ajudam a formar os ossos e os dentes do seu bebê. Procure orientação sobre o que você deve comer para seu bebê nascer saudável durante as consultas de pré-natal.

Importante: Não exagerar na quantidade, comer devagar em porções menores e mais vezes ao dia.

Riscos de uma dieta pobre em nutrientes
Comprometimento do desenvolvimento do sistema nervoso do feto
Prejuízo para o desenvolvimento do bebê, fazendo-o nascer com baixo peso
Anemia na gestante
Parto prematuro

Riscos da obesidade na gestação
Prejuízos para o pré-natal, pois a gordura dificulta a visualização do bebê no ultra-som e a audição de seus batimentos cardíacos
Desenvolvimento de hipertensão arterial
Diabetes gestacional
Trabalho de parto demorado
Bebê grande demais, o que inviabiliza o parto normal
Cicatrização mais deifícil e risco de infecção nas cesarianas, pois o corte precisa ser profundo para ultrapassar as várias camadas de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?