Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Gravidez, mês a mês: 2° mês


Seus seios estarão se preparando para a amamentação, as glândulas mamárias se modificam, os seios crescem, a aréola escurece e aumenta de tamanho, surgem saliências ao redor e veias azuladas. É muito comum sentir vontade de urinar, isso porque o útero está aumentando e comprimindo a bexiga. Indisposições e náuseas também são comuns em uma gravidez, mas as mulheres que sofrem com isso devem saber que é apenas nos 3 primeiros meses.

Sintomas e sensações
Você continuará sentindo cansaço, sonolência, constante vontade de urinar, náuseas e excessiva salivação, azia, má digestão, desejos ou repulsa por determinados alimentos e dormência nos seios.
Prisão de ventre
Dores de cabeça, acompanhada ou não de tonturas
Percebe-se um aumento no abdômen
Medo, alegria, estado de excitação e instabilidade de humor

O que acontece com o bebê
Já é percebida a formação do cérebro, dos membros e do corpo forma-se a bolsa com liquido amniótico, que protegerá o bebê durante o tempo que permanecer no útero. Inicia-se a formação dos olhos, orelhas, nariz e boca. Começa a se formar o esqueleto, a genitália e os órgãos do aparelho digestivo, nesta fase o coração começa a bater. Até o final do 2° mês o bebê terá aproximadamente 3cm.

2 comentários:

  1. ola td bem ?
    minha mestruaçao atrazou 4 dias mas, desceu.
    mas,sinto meus seios diferentes tipo:
    Seios doloridos,Aureolas maiores e escuras, bico mas salientes e umas bolinhas aparecendo.
    oq pode ser ? espero q vcs me ajudem..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu estou com com as Aureolas mas escuras.e com bolinhas ao redor e com bastante,AZia e insonia o que pode ser me ajudem bjOs

    ResponderExcluir

Não vai sair sem dar pitaco, né?