Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Gravidez, mês a mês: 3° mês


Neste período é muito comum a prisão de ventre, devido aos hormônios, digestão mais lenta e pressão do útero sobre o intestino, para aliviar coma mais fibras, como verduras cruas, cereais e frutas, beba muita água e procure fazer caminhada.

Para aliviar a formação de gases, procure comer mais vezes e em pequenas quantidades. Não tenha pressa para coemr, mastigue bem os alimentos e evite engolir ar ao comer ou beber.

é comum também alteração no sono. Após as refeições sente sonolência e a noite, muitas vezes, não sente sono. Isso se deve as alterações hormonais e tendem a desaparecer após o 6° mês.

Sintomas e sensações
Você continuará sentindo cansaço, sonolência, constante vontade de urinar, azia, má digestão, desejos ou repulsa por determinados alimentos, adormecimento nos seios, prisão de ventre, dores de cabeça, aumento do apetite e instabilidade emocional.

O que acontece com o bebê
O sistema urinário e circulatório já está funcionando. Formam-se as unhas, as pálpebras e os traços do rosto estão contornadas, a cabeça já está bem demarcada.

Até o final da 11° semana surgem as terminações nervosas. Como já se formaram os músculos e articulações, o bebê consegue movimentar as mãos e os pés. O bebê pode chegar a aproximadamente 7 cm até o fim do 3° mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?