Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Gravidez, mês a mês: 6° mês


Você pode se sentir incomodada e com dores nas costas, devido ao aumento de peso, principalmente na região do abdômen. Poderá sentir aumento na sensação de coceira e pelo corpo todo. Procure hidratar a pele todos os dias para evitar o ressecamento causado pelo estiramento da pele.

Com aumento de peso do útero e constante prisão de ventre, ocorre uma maior dilatação dos vasos sanguineos e como consequencia, surgem as hemorróidas. As infecções urinárias, cistite, podem ser comuns neste período. Uma boa forma de previnir é ingerir muito liquido, evitar café e bebidas alcoólicas. Agora só faltam 3 meses.

Sintomas e sensações
Permanecem as azias, prisão de ventre, cãimbras, inchaço nos pés e tornozelos, umidade vaginal, dores de cabeça e nas costas, congestão nasal, aumento no apetite, falta de concentração e aumento da frequência cardíaca.
*Dormência na parte baixa do ventre
*Sensação de coceira no abdômen
*Possibilidade de surgir hemorróidas
*Maior estabilidade emocional
*O bebê movimenta-se mais intensamente

O que acontece com o bebê?
O bebê possui os 5 sentidos e reage a estimulos como música, luz etc. Começam os chutes e socos e, é possível ouvir o coração do bebê. Seu bebê começa a engordar e até o final do 6° mês ele poderá ter de 33 a 35cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?