Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Gestante: Cuidados com a beleza


Não é porque você está grávida que tem que relaxar no visual, né? Muito pelo contrário, agora é hora de procurar aqueles vestidos soltinhos, macacões, cuidar mais da pele e do corpo.

Na maioria das vezes, a pele da gestante fica bonita e viçosa, brilhante pela grande produção de hormônios durante a gestação. O cabelo fica sedoso e brilhante. Mesmo assim, você deve tomar alguns cuidados para que fique linda durante a gravidez e volte à forma com mais rapidez após o nascimento do bebê.

Proteja-se do sol: a sua pele pode ficar manchada com maior facilidade durante a gestação, mesmo que você seja morena deve passar protetor solar, é um cuidado necessário para evitá-las.

Estrias: mantenha a pele muito bem hidratada e procure engordar devagarzinho (ganho de peso rapidamente favorece o aparecimento de estrias). Peça ao seu médico que indique um hidratante para sua pele. Eu recomendo:Maternité(ou outro hidratante específico para gestante), oleo de amêndoa(puro ou com colágeno), hidratantes com colágeno e elastina pois auxiliam na elasticidade da pele.

Caminhadas: Faça diariamente por 20 minutos, ajuda a fortalecer os músculos evitando câimbras, sem contar que auxilia no trabalho de parto além de deixá-la mais disposta.

ATENÇÃO: Tinturas de cabelo, alisantes, relaxamentos, descoloração e permanentes são proibidos durante a gravidez. A maioria possui elementos químicos que podem prejudicar o seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?