Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Fumo, álcool, drogas e medicamentos: saiba como eles afetam o seu bebê


Gestantes que tem alguns destes vícios sofrem muito para deixá-los de lado mas entenda porque é necessário este sacrifício para a saúde de seu bebê.

Fumo- Evite-o. Ele prejudica você e na gravidez o seu bebê também pode sofrer as consequências dos seus hábitos. Quanto mais você fumar, maior será a possibilidade do seu bebê nascer com peso abaixo do normal. Os bebês de mães fumantes geralmente são pequenos (baixo peso) e têm mais chance de apresentar doenças do que os de mães não fumantes.

Álcool- Evite bebidas alcoólicas, pois podem provocar sérios problemas ao seu filho. O uso de drogas, como o crack e cocaína, além de prejudicar a mãe traz sérios prejuízos ao bebê.

Medicamentos- Não utilize remédios que não tenham sido receitados pelo médico que acompanha seu pré-natal. Alguns medicamentos, se tomados na gravidez, podem trazer sérios problemas ao seu bebê. Quem sabe o que você deve e pode tomar é o médico. Não use chazinhos aparentemente inocentes receitados pela amiga e não compre remédios na farmácia sem receita médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?