Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

domingo, 28 de março de 2010

Gravidez, mês a mês: 5° mês


Não se sinta feia, lembre-se do milagre de gerar uma vida, mas neste mês aparecem as famosas estrias nos seios, abdômen, pernas ou nos glúteos. Previna-se, evitando o aumento de peso e hidratando o corpo. Como há um aumento no volume de sangue circulando no corpo, podem ocorrer desmaios ou tonturas ao se levantar. Nesse período ocorre inchaço, sensibilidade e às vezes inflamações nas gengivas. Faça a higiene bucal após cada refeição e evite comer doces.

Pode ocorrer também o aparecimento de uma linha escura na região entre a púbis e o estômago e manchas no rosto. Essas manchas desaparecerão após o parto, mais evite tomar sol para não ficarem mais escuras.

Sintomas e sensações
Você continuará sentindo cansaço, sonolência, constante vontade de urinar, azia, prisão de ventre, má digestão, desejos ou repulsa por determinado alimento, adormecimento dos seios, dores de cabeça, aumento do apetite, instabilidade emocional e pigmentação da pele do rosto e do abdômen. Poderá sentir congestão nasal e entupimento do ouvido, aumento da frequência cardíaca, os seios começam a produzir colostro.

O que acontece com o bebê
Serão formados os cílios e as sombrancelhas
Os movimentos do bebê são maiores e já é possível saber o sexo do bebê
Até o final do 5° mês o bebê pode ter 25 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?