Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Acompanhando as mudanças em seu corpo


Respire fundo e observe:

As mudanças físicas não param depois que você deu à luz. O corpo continua mudando: seus seios se encherão de leite e seu útero recuperará seu tamanho original, voltando ao seu lugar.

A seguir, detalharemos o que acontece com seu corpo depois do parto. Lembre-se de telefonar para o seu médico se sua temperatura ultrapassar os 38 graus, se sentir dores fortes ou se tiver algum sintoma fora do comum.

Congestão nos seios
Aproximadamente 72 horas após o parto, quando o leite começar a chegar aos seios, eles poderão ficar rígidos, quentes e doloridos. Isto é normal durante o processo de amamentação e deve desaparecer após aproximadamente 24 horas se estiver amamentando. Caso não esteja amamentando, a congestão pode durar até 48 horas, período durante o qual o corpo reconhece que não precisa continuar produzindo leite.

*aplique compressas mornas sobre os seios para estimular a saída do leite

*utilize sutiã confortável

*se estiver amamentando, certifique-se de que seu bebê esteja se alimentando de ambos os seios em cada mamada.

*embora possa ser uma febre leve, faça uma consulta ao seu médico se sua temperatura subir para além de 38 graus. A febre pode indicar que você tem mastite, uma infecção bacteriana produzida nas glândulas mamárias. Seus seios podem ficar quentes e de cor avermelhada. Isso acontece frequentemente durante o primeio mês de amamentação.

Após um parto vaginal
É comum sentir dores tanto na vagina como no períneo(o tecido que está entre a vagina e o ânus).

*utilizar gelo para reduzir a inflamação e aliviar a dor durante as primeiras 72 horas. Depois, troque o gelo por compressas mornas.

*para aliviar a dor e para curar o local, utilize o bidê duas ou três vezes por dia.

*higiene-se cada vez que for ao banheiro

Episiotomia
Se lhe fizeram uma episiotomia(incisão cirurgica realizada no períneo para ampliar a abertura vaginal quando nasce o bebê), cuide muito bem do curativo da incisão. Utilize um espelho para observar se a zona está inflamada, avermelhada ou sangrando. Apesar do sangramento vaginal ser um sintoma normal do pós-parto, caso encontre sangue ao redor da incisão consulte seu médico.

Partos por cesárea
O tempo de recuperação da mãe após um parto por cesárea é maior do que por um parto vaginal. Depois de sair do hospital você deverá proteger a zona ao redor da incisão, que pode permanecer dolorida durante algumas semanas. Siga cuidadosamente as instruções que recebeu do seu médico e cuide-se no pós operatório.

*entre logo em contato com seu médico se sentir dores, observar que a zona ao redor da incisão está inflamada, avermelhada, se sangrar ou se sair dela um fluido de cor amarela.

*as suturas geralmente se mantém fechadas. Caso sua ferida se abra, ligue logo para seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?