Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ser Pai


Quando nasce um filho, também nasce um pai e o pai tem um papel muito importante na vida da mãe e do bebê. Sua presença idealmente deve proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para o desenvolvimento da gestação e da maternidade, apoiando a mãe em todo o processo e facilitando o fortalecimento do vínculo mamãe-bebê, que é o primeiro elo que o bebê estabelece com a vida.

A relação do paicom o bebê também pode existir desde a concepção, apesar de muitas vezes o homem só se sentir pai quando tem o filho em suas mãos. Nessa fase, o pai tem como cultivar e fortalecer o vínculo entre ele e o bebê pelo toque- massageando a mãe, e por meio da fala e do canto para o bebê dentro da barriga.

A partir do nascimento, o pai pode ajudar a mãe em alguns cuidados com o bebê. O pai também se comunica com o filho por meio dos sentidos, como o olhar, ao interagir com ele, pelo toque na massagem e no banho, pela audição ao cantar e ao conversa; e pelo olfato, no contato do bebê com a sua pele.

Participando dos cuidados do bebê, o homem fortalece o vínculo com a mulher e contribui para que ela viva a maternidade com mais segurança e tranquilidade. Descobrindo e exercendo seu papel, o pai fortalece o vínculo papai-bebê, o amor que estimula sua formação e o contato com o mundo externo como indivíduo independente, amoroso e equilibrado.

Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?