Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ver o mundo de um outro ponto de vista


Quando você vir como seu bebê move suas pequenas pernas, junta suas mãos e olha para você com aqueles grandes e maravilhosos olhos, você achará que tudo o que ele vê e sente ao seu redor é completamente novo para ele. Porém, para sua surpresa, saiba que ele já experimentou muito mais do que você imagina. De fato, quando estava no seu útero, ele passou muito tempo ouvindo sua voz e se familiarizou com a forma com que seu tom de voz muda quando você fala, como você sorri, como você canta.

Durante seus primeiros dias neste lugar completamente novo e surpreendente que nós chamamos de "mundo", é sua voz que o fará sentir-se confortável e protegido.Saberá que sua companheira durante todo o tempo em que passou no útero não o abandonou. O bebê perceberá que ainda pode ouvir sua voz e isso será para ele uma âncora que o fará sentir-se seguro e evitará que se perca na confusão que envolve suas primeiras semanas de vida.

Embora seu bebê adore ouvir você falar, lembre-se que ele nãoentenderá nenhua palavra que você disser. Não se preocupe, há outros meios de comunicação que seu bebê pode utilizar. A linguagem do tato, ´pr exemplo, que é utilizada através da pele.

Através da pele o bebê recebe muitas informações sobre o mundo aoseu redor, sobre você e sobre o resto da família. De fato, durante as primeiras semanas de vida o bebê formará sua primeira impressão a respeito do seu novo ambiente. Issoocorre principalmente atraves da pele, sendo que a forma com que você o acaricia lhe dirá muitas coisas. Assim, você poderá demonstrar que está junto dele e que ele nãodeve sentir medo.

Infelizmente a pele do seu bebê também é muito delicada. O contato da pele com xixi e cocô pode gerar irritações se a fralda nãofor trocada com a devida frequência. Pelo fato dos recém-nascidos se alimentarem somente com comida liquida, eles são mais vulneráveis às brotoejas e inflamações, como consequência da quantidade e da textura de suas fezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?