Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ser Mãe


Tornar-se mãe é uma das tarefas mais satisfatórias do mundo e também uma das mais difíceis. Desde o início da gravidez a mulher passa por um misto de orgulho e incertezas com relação às mudanças no seu corpo e identidade, com relação ao desenvolvimento do seu bebê e à sua atuação como mãe.

Cuidar da alimentação, dos sentimentos e do corpo. Tocar-se e se massagear para se conhecer melhor, buscar apoio de pessoas próximas ou especializadas, e com isso compreender sua nova identidade e as mudanças que estão acontecendo. Cuidando de si, a gestante vivenciará o amor e o cuidado que mais tarde transmitirá para seu bebê e terá mais chances de viver uma gestação e maternidade tranquilas.

Ser mãe é uma experiência única e individual e a mulher descobre que pode contar com a força de seu amor para lidar com todas as novas situações com as quais vai viver. E que só se aprende o que é ser mãe quando nasce um filho, porque aonascer um filho nasce também uma mãe.

Após o nascimento do bebê, não se preocupar em ser perfeita ajuda a mãe a viver a maternidade e a relação com seu filho plenamente. Sua preocupação deve ser com a qualidade da relação que constrói com o bebê. Cada mulher tem sua forma de lidar com a condição de ser mãe, e estar à vontade com esse mundo novo é o que vai levá-la a ser uma mãe mais feliz.

Fonte: Natura

Um comentário:

  1. o bebê tem que ser registrado antes da saida da maternidade???

    ResponderExcluir

Não vai sair sem dar pitaco, né?