Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bebê, manual do proprietário é opção de leitura para pais fresquinhos


Desta vez a dica é para os já nascidos...isso mesmo, aprenda a cuidar e sanar suas dúvidas de uma forma bem divertida.

Bebê, manual do proprietário (Dr. Louis Borgenicht e Joe Borgenicht)


Sinopse: Com a ajuda de um bom manual, você pode programar seu equipamento de DVD, é capaz de instalar o programa Microsoft Windows em seu computador e até checar seus e-mails no notebook estando longe de casa ou do escritório. Mas nenhuma dessas experiências vai prepará-lo para a maior maravilha do planeta: um recém-nascido. Afinal, um bebê não vem com manual de instruções. Ou melhor: não vinha. Com instruções dadas passo a passo e diagramas muito engenhosos, Bebê - Manual do Proprietário responde centenas de perguntas e esclarece dúvidas freqüentes relacionadas ao primeiro ano de vida da criança:
- Qual é a melhor maneira de enrolar o bebê?
- Como posso fazer meu filho recém-nascido dormir a noite toda?
- Quando devo levar o bebê ao pediatra?
O livro é uma manual de verdade, cheio de fotos, diagramas, e o melhor com uma linguagem que nossos maridos entenderão muito mais fácil. No final ainda vem um apêndice como a tabela de sono do bebê, funções urinária e instestinais do bebê.
É um manual muito prático até para nós mamães sempre termos a vista, quando surgirem dúvidas básicas a respeito do cuidado com nossos pequeninos.

Olha um trecho do livro:

O bebê:
Diagrama e lista de peças

Todos os modelos vêm normalmente equipados com as peças e as capacidades apresentadas abaixo. Caso seu modelo não tenha uma ou mais das funções aqui descritas, entre em contato imediato com o serviço de assistência técnica do bebê:

A cabeça
Cabeça: de início talvez pareça estranhamente grande ou cônica, conforme o tipo de parto e as características genéticas do modelo. A cabeça de forma cônica deverá arredondar-se no período de quatro a oito semanas.

Circunferência: a circunferência média da cabeça de todos os modelos é de 35 centímetros. Medidas aproximadas, de 32 a 37 centímetros, são consideradas normais.

Cabelos: nem todos modelos os apresentam logo após a entrega. A cor pode variar.

Fontanelas (anterior e posterior): conhecidas também como "moleiras". As fontanelas são duas falhas do crânio do bebê em que os ossos ainda não estão solidamente articulados. Nunca faça pressão sobre as fontanelas, que ficarão seladas no final do primeiro ano de vida do bebê ou pouco depois.

Olhos: a maioria dos modelos anglo-saxônicos tem olhos claros (verdes, azuis ou cinzentos), enquanto quase todos os modelos de origem latina, africana ou asiática apresentam olhos castanhos. Mas lembre-se de que a pigmentação da íris pode mudar várias vezes durante os primeiros tempos. A cor dos olhos do bebê se firmará entre os 9 e os 12 meses de vida.

Pescoço: essa peça pode parecer "quebrada" logo após a entrega. mas esse não é um defeito, pois o pescoço se tornará mais firme e útil entre os 2 e os 4 meses de vida do bebê (...)

4 comentários:

  1. Não gostei do livro... achei... trata nossos filhos como objeto! Havendo ate autorizada para concerto. Cuidado com filhos e extinto, ja nasce conosco. Independente dessa vida louca!

    ResponderExcluir
  2. meu deus. Vais se tratar Dani

    ResponderExcluir
  3. meu deus. Vais se tratar Dani

    ResponderExcluir
  4. O livro é ÓTIMO. A abordagem é perfeita para os papais que gostam de eletrônicos (vídeo game, computadores, etc) que não se interessam tanto assim numa leitura. Foi escrito por um pediatra, é isso é extremamente importante, pois são informações que sabemos que podemos confiar.
    Quanto a Dani ali em cima, concordo, ela precisa se tratar kkkkkk

    ResponderExcluir

Não vai sair sem dar pitaco, né?