Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os sentidos e cuidados do amor


Desde a concepção, são muitas as oportunidades que temos para ajudar nossos filhos a se desenvolverem integralmente como seres humanos felizes e socialmente realizados, por meio de ações e atitudes que fortaleçam o vínculo mamãe-bebê.

A ciência com todo seu progresso, tem nos ajudado muito a desvendar o maravilhoso mistério da vida, e a aprender mais sobre a delicada relação física, emocional e espiritual entre a mãe e o bebê. Com a vivência da maternidade, todo esse conhecimento pode surgir naturalmente na mulher, mas é sempre bom saber mais para poder usufruir intensamente desta experiência e também garantir ao bebê as melhores condições para seu desenvolvimento.

Hoje sabemos que o feto reage à luz, ao som e ao toque durante a gestaçãp; e que o recém-nascido tem todos os sentidos ativos e prontos para serem estimulados.

Agindo com amor, intenção e consciência, podemos fazer muito para fortalecer o vínculo mamãe-bebê por meio dos cinco sentidos que são os canais de comunicação entre mãe e bebê. Os estimulos dos sentidos do bebê fortalece seu sitema imunológico e estreita o vínculo mamãe-bebê.

Fonte: Natura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?