Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cuidados após o parto


Nos primeiros dias do bebê toda mãe sente-se um pouco vulnerável e sensível. É normal sentir vontade de chorar á toa e ficar excessivamente preocupada com o bem-estar da criança. O importante é perceber quando este estado está forte demais ou não desaparece como passar do tempo. Nesse caso, é bom procurar ajuda ara que isso nãose transforme em depressão.

Muitas mães não dedicam tempo para cuidar de si mesma. Outras, se vêem facilmente distraidas pelo recém-nascido e dedicam toda sua atenção e tempo para ele. Uma mulher que se cuida pode cuidar muito melhor do seu bebê.

Guia para as primeiras semanas após o nascimento:


Alguns destes conselhos podem parecer óbvios, mas não são. Tente segui-los e veja como você se sentirá bem.

Dedique tempo a você mesma:
faça pequenas coisas para sentir-se bem, por exemplo, saia para fazer compras, visite uma amiga ou deite-se e assista ao seu programa de televisão favorito. (Lembre-se: se sentir remorso, a atividade perderá seu sentido).

Durma:este é um conselho muito importante. Quando seu bebê tirar uma soneca, não tente ligar a máquina de lavar a roupa ou escrever bilhetes de agradecimento. Tente descansar. Se não conseguir dormir, então feche os olhos e relaxe.

Alimente-se bem:este conselho é especialmente iportante para aquelas mulheres que estiverem amamentando. Você não tem que se preocupar em perder peso que ganhou durante a gravidez. Descanse da dieta ao menos durante duas ou três semanas. Alimente-se com comida fácil, rápida e nutritiva para evitar qualquer inconveniente.

Faça exercício de forma moderada:
evite subir escadas e levantar coisas pesadas durante as duas primeiras semanas após o parto, mas exercitar-se com cautela é bom. Alongue-se, faça exercícios e caminhe, mas consulte seu médico antes de começar qualquer treinamento pós-parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?