Lilypie First Birthday tickers

Mensagem da mamãe

Obrigado por nos visitar e volte sempre!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Como entrevistar babás e escolher creches?


Resolver quem vai cuida do seu bebê será uma das decisões mais difícies que você vai tomar. Fazer um estudo de mercado sobre as opções e entrevistar babás pode ajudá-la a encontrar uma solução que não só reuna as necessidades do seu bebê, mas também que deixe você tranquila, sabendo que seu bebê estará em boas mãos durante sua ausência.

Coece a procura com bastante antecedência, principalmente se pretende voltar ao trabalho alguns meses após a gravidez. Em muitos casos, você precisa ter feito uma reserva numa creche ou contratado uma babá antes mesmo do nascimento do bebê.

Ao decidir o que é melhor para você e sua família, você deve considerar quanta interação quer que seu bebê tenha com outras crinaças e quanta atenção individual quer que lhe seja dada. Há quem prefira deixar o bebê com algum membro da família, com os avós, por exemplo. Caso não opte por membro da família, você deve levar em conta o fator custo: ter uma babá é mais caro do que mandar seu bebê para uma creche.

Quando estiver estabelecido suas prioridades a respeito do cuidado do bebê durante sua ausência, converse com outras pessoas que entendam do assunto e peça sugestões e recoendações.

Visite creches e entreviste as babás em casa. Avalie a forma como cada pessoa interage com seu bebê e outras crianças. Elas olham para os olhos das crianças?São amorosas e comprometidas com o seu trabalho? Qual a opinião a respeito de disciplina, alimentação e ensino? Veja se lêem para as crianças ou se as fazem participar de atividades relacionadas à música, se as incentivam a desenhar e pintar ou se estimulam a fazer algo que expresse sua criatividade.

No fim das contas, a pessoa que vai cuidar do seu bebê não vai só trocar as fraldas, mas também terá a função de educá-lo até a hora de ir à escola chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem dar pitaco, né?